24 de jun. de 2009

Mudanças, projetos e sonhos!


Queridos amigos,

Esta semana completamos nosso primeiro mês aqui em Florianópolis e gostaríamos de compartilhar com você algumas das coisas que Deus tem feito em nossas vidas.

Desde o momento que decidimos sobre a nossa mudança para Florianópolis temos percebido a mão de Deus agindo, milagrosamente, nos processos.

A decisão da mudança não foi fácil, porém tomada com muito temor e tremor diante de Deus e de todos os desafios que nos aguardariam nessa nova fase. Tivemos muita certeza de que Deus estava nos abrindo portas aqui e que existiam novos projetos onde Ele precisava do nosso trabalho.

Deus nos deu um apartamento lindo e exatamente como tínhamos pedido em nossas orações. Precisávamos morar num lugar de fácil acesso, pois o transporte em Floripa é bem complicado. Precisávamos também de um aluguel bem barato, o que é muito difícil nessa cidade onde o custo de vida é bem alto. Somos muito gratos pela moradia que Ele nos deu, pois podemos ver também através disso a Sua provisão e graça.

Em cada momento de dúvida que tivemos sobre o processo de vinda para Floripa, Deus nos surpreendia e nos dava paz para pudéssemos ver que Ele era quem cuidava de todos os detalhes.

Logo já conseguimos nos instalar no novo apartamento e agora já nos sentimos “em casa”.

Este último mês tem sido complicado, pois estamos passando por momentos de adaptação a nova cidade, trabalho e rotina. Mas ao mesmo tempo este período foi providencial e conseguimos organizar nossas coisas para os próximos meses de muito trabalho e correria que estão por vir.

Estamos em um processo novo de nossa vida. Fase de muita capacitação e direcionamento de Deus para qual ministério e que funções Ele está nos separando.

Nesta semana estaremos participando do Congresso do Instituto Haggai em Águas de Lindóia – SP, ministério cujo objetivo é capacitação de líderes cristãos. Estamos empolgados com as oportunidades que teremos para aprender mais sobre como trabalhar com excelência no ministério que Deus tem nos proposto e também com as oportunidades de contatos que teremos lá no congresso.

Já no inicio do mês de julho teremos o privilégio de participar do seminário SEDEC em Fazenda Rio Grande – PR, oferecido pelo CADI – Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral. O SEDEC tem duração de 15 dias e tem como objetivo capacitar líderes cristãos para serem agentes de transformação nas comunidades carentes, trazendo o Reino de Deus em toda sua plenitude, e equipar esses líderes ao ministério de desenvolvimento integral.

São grandes as expectativas para com este curso, pois nos dará mais ferramentas para atuarmos no ministério que temos sido chamados. Temos trabalhado juntamente com o CADI na criação e execução de projetos nas comunidades do bairro Frei Damião – Palhoça – SC e no município de Ilhota – SC, todos eles gravemente atingidos pelas chuvas de Novembro de 2008.

Nos últimos meses, Deus tem colocado em nosso coração o desejo de trabalhar no apoio de projetos missionários e ministérios de igrejas locais, fornecendo capacitação e ferramentas que possibilitem otimizar as ações desses projetos, afim de sejam capazes de cumprir com excelência o seu propósito na expansão do Reino.

Um dos ministérios com o qual Deus tem nos desafiado a trabalhar é o Reconstruir a Esperança. O Projeto Reconstruir a Esperança foi uma das respostas da Igreja frente às necessidades emergenciais causadas pelos desastres ocorridos no estado de Santa Catarina no final de 2008. A experiência no trabalho de desenvolvimento das comunidades e nas respostas rápidas às suas necessidades favoreceu a mobilização de diferentes parceiros, como igrejas, nacionais e missões internacionais, agências governamentais e voluntários com diversas especialidades. Através deste ministério temos a oportunidade sermos agentes de transformação e salvação para pessoas carentes e/ou afetadas por situações de tragédias, manifestando o plano de restauração integral que Deus tem para essas famílias e assim refletirmos a imagem de Deus para povos.

Cremos que Deus tem nos dado ferramentas, assim como possibilidades de capacitação para que sejamos úteis em trabalhar no apoio desses ministérios e para que cada vez mais o Seu Nome seja glorificado através deles. Cada dia que passa percebemos Deus solicitando mais de nossas profissões e talentos para a Sua obra e temos certeza que esses projetos não tem nos sido apresentados por acaso.

O Cloi já tem trabalhado junto com o CADI e o Reconstruir a Esperança no planejamento das ações de divulgação dos projetos e no levantamento de recursos para estes. As ações desses projetos tem alcançado centenas de vidas e sido benção em muitas comunidades, porém, para essas ações serem possíveis é preciso muito trabalho de divulgação e levantamento de recursos.

Além de auxiliar esses projetos, o Cloi ainda executa trabalhos como designer e presta consultoria na área de tecnologia e marketing para a CCI–Brasil, agência missionária onde trabalhava enquanto morávamos em Curitiba.

Em agosto deste ano eu, Seilane, volto para a faculdade e este, com certeza, também é um dos nossos grandes motivos de agradecimentos a Deus. Desde 2007 venho tentando transferência do meu curso de graduação em Enfermagem na UFSC para uma faculdade em Curitiba. Foram inúmeros processos seletivos e tentativas de transferência para outras faculdades, mas todas as portas permaneceram fechadas. Depois de muitos períodos de angustia e incertezas podemos então entender que realmente “não era para eu sair da UFSC”, pois muito em breve Deus iria trazer-me de volta para Florianópolis e então eu daria continuidade ao meu curso.

Enquanto morávamos em Curitiba tive a oportunidade de servir no Projeto de saúde comunitária Linha da Vida, da Igreja Batista do Bacacheri. Tenho o desejo de continuar servindo em projetos de saúde comunitária, aqui em Florianópolis e onde Deus me permitir, por isso estou ansiosa para terminar minha graduação e continuar minha capacitação e continuar sendo útil no trabalho do Reino.

O Senhor tem nos desafiado a sonharmos os Seus sonhos e gostaríamos de te encorajar a fazer parte disso também. Ore e peça para que Deus te desafie e mostre qual é a sua parcela nessa obra.

Motivos de oração específicos:

-Adaptaçao do Cloi com a nova cidade e nova rotina de trabalho

-Capacitação para executar as tarefas do Reconstruir a Esperança

-Congresso do Haggai e pela viajem para Águas de Lindóia – SP

-Pelos preparativos e pelo curso do SEDEC

-Retorno da Seilane aos estudo na faculdade

-Levantamento de sustento financeiro do casal

Precisamos da sua oração e do seu apoio! Entre em contato conosco.

No amor de Cristo,

Cloi e Seilane Polastro

Um comentário:

  1. assim a gente chora mais ainda de saudade.
    animal ver oq Deus tem feito em/por e atraves de vcs nesse comeco de vida de casado/missionario =)
    Estamos MEGA distantes mas unidos em oracoes.
    Amamos mto vcs.

    Fer e Yvia

    ResponderExcluir