21 de ago. de 2009

Olá queridos.


Esta semana completamos três meses na nossa casa nova, aqui em Florianópolis, e estamos muito gratos com tudo o que Deus tem feito neste período de mudanças.

Queremos compartilhar algumas das coisas que Deus tem feito em nossas vidas e dividir com vocês algumas bênçãos e outros desafios que Ele tem nos proposto.

Haggai

Durante a última semana do mês de junho participamos do 13º Congresso do Haggai, em Águas de Lindóia-SP.

Juntamente com mais 34 pessoas, representamos a região da Grande Florianópolis lá no congresso. Tivemos a companhia de vários membros da Primeira Igreja de Florianópolis, Primeira Igreja Batista do Eldorado-Palhoça e alguns membros da Primeira Igreja Batista Aliança por Ilhota-Ilhota.

Foi muito gratificante passar estes dias lá no congresso, pois fomos grandemente desafiados com algumas palavras que Deus nos deu através de alguns palestrantes. Tivemos a oportunidade de ouvir homens de Deus como Pr. Paulo Solonca, Pr. Ed René e Ebenézer Bittencourt e foi abençoador.

Voltamos para casa com o coração encorajado diante dos desafios que Deus nos apresentou com a mudança da nossa vida para Florianópolis.

SEDEC – Seminário de Desenvolvimento Comunitário

Durante 25 dias do mês de julho estivemos no CADI – Faz. Rio Grande-PR participando do Seminário de Desenvolvimento Comunitário.

No SEDEC podemos estudar mais sobre os vários aspectos da missão integral cristã e nos aprofundarmos nos conceitos e estratégias da elaboração de projetos de desenvolvimento comunitário sob a visão bíblica.

Também foi muito gratificante conviver durante duas semanas com tantas pessoas diferentes e conhecer tantos ministérios incríveis que existem ao redor do mundo.
A primeira semana de curso foi basicamente teórica, com uma carga horária intensa de aulas. Foi um período cheio de confrontações pessoais, pois pudemos perceber quanta coisa a bíblia nos fala sobre o plano de Deus para a redenção de todas as áreas da vida humana.

É desafiador perceber como desenvolvimento comunitário tem tudo a ver com o plano de salvação de Cristo para o mundo. Assim como o nosso pecado afeta todas as esferas das nossas vidas, o plano de restauração cristão também se estende por todas estas áreas; assim como Deus está preocupado com a nossa “vida espiritual”, Ele está igualmente interessado nas nossas questões “carnais” como profissão, estudo, saúde e família. Perceber estas coisas é, ao mesmo tempo, desafiador e consolador, pois temos mais certeza do chamado que Deus nos deu e que temos muito trabalho ainda por fazer.

Na segunda semana tivemos muitos períodos de aulas práticas e de elaboração de projetos. Durante esta semana pudemos realizar algumas atividade práticas de desenvolvimento comunitário em comunidades de Faz. Rio Grande. Foi uma experiência muito produtiva e abençoadora.

Depois destas semanas de treinamento que tivemos, apesar de bastante cansados, estamos muito motivados para executarmos os projetos que temos pela frente.

Desafios

Nossa primeira fase aqui em Floripa já terminou e esta semana entramos em uma nova fase.
As minhas aulas (Seilane) da faculdade já começaram. Neste semestre terei vários dias da semana com aulas em período integral e isso tem mudado muito a nossa rotina.

O Cloi tem desenvolvido cada vez mais projetos para o Reconstruir a Esperança e a Aliança por Ilhota. Além destes projetos, temos orado muito pela oportunidade de trabalhar juntamente com o CADI. Deus tem colocado cada vez mais em nossos corações o desejo de trabalhar com este ministério e nos envolvermos ainda mais com os seus projetos de desenvolvimento comunitário.

Estamos vivenciando um período onde Deus tem colocado a prova a nossa fé e nos desafiado com muitos projetos para o futuro. Este período tem sido muito importante pois algumas decisões precisam ser tomadas e várias projetos definidos.

Louvamos a Deus pois sabemos que não estamos sozinhos e que Ele está a frente de todos os nossos sonhos e projetos.

Contamos com suas orações.


Um grande abraço,
Cloi e Seilane

“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. (... ) E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.”
Colossenses 1:16-20


2 comentários:

  1. e ai dupla!!!!!!!!!!!!é muito bom ter voces por perto!!hehehe,, que a cleusa nao me ouça...
    Que Deus abençoe voces, e derrame Graça, muita Graça...um beijo no coraçao
    deca

    ResponderExcluir
  2. Cloi e Seilane, Que a graça de Deus habite cada dia mais em seus corações, construindo sempre esse desejo de servir ao Senhor de forma incondicional, capacitando-os dia apos dia para esse ministerio que confiou a vcs. Deus Os abençoe grandemente. Estarei orando por vcs.
    Beijos grandes,
    Denise/Macaé, rj

    ResponderExcluir