28 de set. de 2009

Setembro 2009


Olá olá,

Estamos nós denovo!!!

Aqui em Floripa as coisas estão se ajeitando aos pouco.

No início do mês o Cloi começou os trabalhos na Primeira Igreja Batista de Florianópolis. Ainda é temporário, mas tem sido muito bom participar de todas as mudanças que a PIB vem passando e poder auxiliar no processo.

Eu, Seilane, estou voltando ao ritmo louco de estudos da faculdade. O curso é ótimo, mas bem puxado. Tenho apanhado um pouco pra entrar no ritmo de estudo, pois precisei ficar quase duas semanas afastada das aulas por causa de uma gripe muito forte. Segundo os médicos, não foi a tal da H1N1, apesar do grande surto dela aqui em Florianópolis. A gripe agravou bastante minha bronquite e por isso precisei tratar com antibióticos e corticóides fortes, mas agora já estou quase 100% recuperada e de volta a ativa.


CADI-Palhoça

Com o CADI-Palhoça, estamos auxiliando na criação dos materiais de divulgação do programa "PAI" (Programa de Apadrinhamento Infantil). Um novo site está sendo criado para auxiliar na divulgação das ações do PAI e melhorar a comunicação entre os padrinhos e as crianças atendidas pelo CADI.

Mais informações sobre o CADI aqui.


Aliança por Ilhota

O projeto Aliança por Ilhota também está de site novo, assim como vários outros materiais de divulgação das ações. Veja aqui.

As últimas semanas têm sido especialmente empolgantes com o surgimento de um novo projeto em Ilhota. Esta semana o Aliança por Ilhota ganhou um terreno da Prefeitura para construir o “Complexo Multiuso Aliança” (CMA). O CMA será a sede das ações do Aliança por Ilhota, oferecendo toda a estrutura

para a execução de cursos como o de violão com o Prof. Joatan, as reuniões da igreja Aliança por Ilhota e etc. O projeto e execução do CMA será em parceria com o departamento de engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina. Toda a construção do complexo será realizada com materiais de origem sustentável, no caso, barro com ligas orgânicas.


Reconstruir a Esperança

Quanto ao Reconstruir a Esperança, estamos muito apreensivos esta semana.

Como os noticiários tem divulgado por estes dias, Santa Catarina foi devastada, novamente, por tempestades, gelo e tufões.

O fim do ano vai se aproximando e, para nós, isso só significa uma coisa, chuva e trabalho.

Novamente a região do Vale do Itajaí está em situação de alerta por causa das chuvas e o aumento do nível do rio Itajaí-Açu. Já existem vários municípios com alagamento e outros, como Itajaí, só observando o nível do rio para providencias a evacuação das casas com risco de enchente.

Estamos todos em alerta e acompanhando a situação de Ilhota, pois a chuva que caiu já é motivo de muita preocupação pois a cidade ainda então em situação de risco pelos desmoronamentos e enchentes.

Além do Vale do Itajaí, estamos acompanhando a situação no sul e oeste do Estado também. Cidades como Araranguá e região (sul) e Chapecó (oeste) estão sendo devastadas com os vendavais, chuvas e granizo. Provavelmente até o fim desta semana estaremos acionando as ações do Reconstruir para auxiliar no processo de socorro desses municípios. Estejam orando pelo projeto. Se desejar ajudar de alguma forma, entre em contato conosco, com certeza estamos precisando de você.

Mais informações aqui.


Desafios

Nossos principais desafios agora são quanto o processo de elaboração do projeto do CMA. Deus tem sido muito graciosos levantando as pessoas certas para trabalhar na viabilização do projeto, mas ainda faltam muuuitas coisa pra colocar no papel e muitos recursos a serem levantados.

Também estamos na expectativa quanto ao que vai acontecer com o Reconstruir a Esperança nos próximos dias. Se a situação das chuvas não melhorar, vamos precisar entrar em ação, e isso significa muito trabalho pela frente.

Pedimos as suas orações pra que Deus nos dê forças e discernimento pra lidar com as situações que estão por vir.

Abraços,

Cloi e Seilane

Nenhum comentário:

Postar um comentário